Alugue um carro
Alugue um carro aqui

A Unidas selecionou algumas dicas que irão te ajudar a se preparar para colocar o pé na estrada!

Como Arrumar Mala de Viagem para as Férias?

Arrumar a mala de viagem é uma das atividades de quem está com as férias marcadas. Porém, isso pode gerar um pouco de dor de cabeça para aqueles que não conhecem os melhores truques para ajeitar toda a bagagem.

Pensando nisso, a Unidas selecionou algumas dicas que irão te ajudar a se preparar para colocar o pé na estrada!

Separe as malas que irá utilizar

Em primeiro lugar, é preciso saber onde você colocará todas as suas peças. O tamanho das malas influenciam diretamente na quantidade de itens que poderá levar consigo, de modo que este é o primeiro ponto que precisa ser pensado.

Uma ótima dica para escolher o tamanho da bagagem para começar a arrumar mala de viagem é avaliar:

  • se precisará pegar algum trecho de avião;
  • caso viaje de carro, quanto espaço terá disponível no porta-malas.

 

Conheça o clima do local que irá visitar

Se você está indo a um lugar que faz bastante calor, não é preciso levar casacos pesados, calças e botas, não é mesmo? Estude o clima da região nessa época do ano e separe as peças de roupa que condizem com as temperaturas.

Porém, ao arrumar mala de viagem, não se esqueça de colocar um casaco — ou opções de roupas leves, caso o destino seja frio —, já que pode haver uma mudança de tempo repentina.

Arrumar mala de viagem é bem mais fácil se levar apenas o essencial

O ideal não é levar uma troca de roupa por dia, mas sim peças que combinem entre si e que possam ser utilizadas de diferentes formas. Quando estiver fazendo a lista dos itens que pretende levar, considere aqueles de cores neutras — jeans, branco, preto e cinza — e, se quiser, adicione mais alguns em tonalidades que também combinem entre si.

O mesmo serve para cosméticos e acessórios: você não usará um pote inteiro de shampoo, certo? Então aposte em versões mini ou adquira frasquinhos de viagem.

 

Organize bem

Comece colocando itens que não amassem muito, como calças ou casacos. Uma ótima dica para economizar espaço é fazer rolinhos com as roupas, já que eles conseguem se adequar melhor aos cantos da mala.

Coloque calçados em sacos, para que a sola não encoste em suas roupas, e insira as meias dentro dos sapatos. Também separe sacolinhas para as roupas íntimas ou peças mais delicadas.

Além disso, utilize bolsinhas diferentes para:

  • cabos e eletrônicos;
  • itens de higiene e beleza;
  • kit de primeiros socorros.

Gostou de saber como arrumar mala de viagem para as férias? Então continue lendo o blog da Unidas!