Alugue um carro
Alugue um carro aqui

Viajar no Brasil 2018: Conheça os Pontos turísticos de Joinville

Vale muito a pena incluir a maior cidade catarinense em sua lista de próximas viagens. O turismo local é bem forte e atrai famílias que buscam variedade em roteiros rurais. A cidade também é marcada por grandes influências da tradição alemã.

Quem visita o local, vai perceber como a dança é valorizada. Não é à toa que Joinville é palco de um dos maiores festivais do mundo e é onde acontece, todos os meses de julho, o Festival de Dança de Joinville. O evento atrai aproximadamente 10 mil bailarinos a cada ano. A famosa Escola Bolshoi de dança também está em Joinville, sendo a única sede fora da Rússia. 

O turismo rural costuma ser mais atrativo na região norte. A Estrada Bonita, por exemplo, se inicia no km 20 da BR-101 e possui restaurantes com bufês típicos alemães. Pertinho dali está o museu rural que fornece passeios de trator e lojas com produtos coloniais.

 Conheça os Pontos turísticos de Joinville: Turísmo rural pela Estrada Bonita

Já na Estrada Dona Francisca, os amantes de cachoeira podem desfrutar do Rio da Prata quando o tempo estiver quente, e depois tirar belas fotos na Ponte Coberta Friederich Piske. Alguns ranchos próximos do centro urbano também oferecem passeios agradáveis a cavalo.

Conheça os Pontos turísticos de Joinville: Turísmo rural pela Estrada Dona Francisca

Um dos pontos turísticos mais belos da cidade é a Agrícola da Ilha. Fica distante do Centro, mas vale muito a pena dar um pulo por lá, pois o que seria apenas mais um lugar para comprar plantas, em especial as hemerocallis, na verdade se tornou um lugar buscado para se fazer meditação no jardim sensorial e no lago com carpas. Durante os meses de fevereiro e outubro, no local, é realizado o Festival Brasileiro de Hemerocallis, quando o público caminha pela plantação.

No alto do Morro da Boa Vista, a 250 metros de altitude e 14 metros da plataforma de observação, há um mirante que faz um giro de 360º com vista à Baía da Babitonga e às montanhas da Serra do Mar.

Pra quem pretende passar pela cidade ainda dá tempo de curtir o 15º Festival Gastronômico de Joinville – Edição Inverno 2018. O tema dessa vez é “O Festival é o nosso espetáculo”, e os joinvilenses e turistas podem desfrutar de uma entrada, um prato principal entre os dois disponíveis e uma sobremesa. As opções vão desde temaki até mousseline, agradando a todos os gostos

Gostou das dicas? Agora é só marcar sua viagem e alugar um carro com a Unidas.