Alugue um carro
Alugue um carro aqui

Viajar no Brasil 2018: Conheça os Pontos turísticos de Florianópolis

Seja no Carnaval ou fim de ano, Florianópolis é sempre uma das capitais mais visitadas. E sua fama vem com toda razão. Além de ser um dos litorais mais encantadores do Brasil, a diversidade de atrações, tanto para amigos quanto para famílias, atrai todos que amam ir além do pé na areia.

Tá pensando em encarar uma viagem até lá? Então, confira as dicas a seguir e aproveite ao máximo:

1 – MERCADO MUNICIPAL

Pontos turísticos de Florianópolis: Mercado Municipal

Uma mistura de história e gastronomia. Assim é o Mercado Municipal de Florianópolis, que foi reformulado em 2015 e ganhou ainda mais bares e restaurantes. Reserve um tempinho da sua viagem para apreciar os frutos do mar que o local oferece, junto à música ao vivo. O mercado fica a apenas 11 km do Aeroporto Internacional de Florianópolis. Dá pra desembarcar e já sair de carro Unidas. :D

2 – ILHA DO CAMPECHE

Localizada na costa leste de Santa Catarina, a Ilha do Campeche é um lugar fantástico, e deve entrar na sua lista de locais a serem visitados. Fica a 16 km do centro, e é necessário ir até a Praia da Armação para seguir através de uma embarcação até lá. Mas a gente garante que vale a pena esse rolê! A Ilha é a única do país tombada como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional, e com um mar tão azul e cristalino que se assemelha aos mares do Caribe. Dúvida que seja incrível?

3 – MIRANTE DA PRAÇA HERCÍLIO LUZ

Pontos turísticos de Florianópolis: Mirante da Praça Hercílio Luz

Quer saber onde você consegue ter uma das vistas mais bonitas que contemplam a capital de Santa Catarina? No Mirante da Praça Hercílio Luz. De lá você tem a visão da maior ponte-pênsil brasileira, com 821 metros, e inaugurada em 1926. O mirante fica no final da Avenida Adolfo Konder, a 2km do centro de Florianópolis.

4 – PROJETO TAMAR 

Um possível passeio que encanta crianças, mas que todos deveria encantar a todos. O projeto Tamar, com sua sede localizada na Barra da Lagoa luta pela proteção das tartarugas-marinhas. Lá você encontra um museu que conta a história do projeto, e pode conhecer quatro espécies de tartarugas encontradas nos mares brasileiros. Você pode saber mais sobre o projeto aqui.

 5 – PRAIA DOS INGLESES

Pontos turísticos de Florianópolis: Praia dos Ingleses

Para quem vai atrás de agitação, a Praia dos Ingleses é o local certo. Essa é a praia mais extensa o norte da capital, e conta com uma super infraestrutura, ou seja, não faltam opções para quem gosta de comer bem, curtir um fim de tarde num barzinho, conhecer novas pessoas, e passar a noite numa das diversas casas noturnas.

Gostou das dicas? Agora é só marcar sua viagem e alugar um carro com a Unidas.