Alugue um carro
Alugue um carro aqui

Confira as dicas que a Unidas selecionou para você!

Top 5 Pontos Turísticos de São Paulo para Você Visitar

A capital paulista é a maior cidade não apenas do Brasil, mas também de todo o hemisfério sul. Com mais de 12 milhões de habitantes, se tornou um grande polo financeiro e cultural, de modo que se você está planejando passar alguns dias por lá, precisa conhecer os principais pontos turísticos de São Paulo para curtir essa temporada.

Confira as dicas que a Unidas selecionou!

1. MASP

Certamente você já viu uma imagem da Avenida Paulista com uma construção arquitetônica inusitada por ter um vão livre na parte de baixo, não é mesmo? Este é o Museu de Arte de São Paulo (MASP), projeto da arquiteta Lina Bo Bardi que foi inaugurado em 1968 naquele endereço.

Abriga algumas das principais obras do Brasil e do mundo, sendo uma parada obrigatória para aqueles que são admiradores da arte.

2. Parque Ibirapuera

Com uma área de 1,6 milhões de m², este é um dos pontos turísticos de São Paulo mais visitados. É ideal para todos os estilos e idades, uma vez que esse complexo reúne uma série de atividades: além de desfrutar do ar livre, é possível ir ao Museu de Arte Moderna (MAM), Museu Afro Brasil, Auditório, Oca, Planetário e também conhecer o Obelisco, o monumento às Bandeiras, entre outras atividades.

3. Centro Histórico

O Centro Histórico da cidade abriga uma vasta quantidade de lugares para visitar. Começando pela Catedral da Sé — que é a maior igreja no estilo neogótico do mundo —, você pode caminhar pelas ruas e encontrar outros pontos turísticos de São Paulo.

Na região estão o Páteo do Collégio — lugar de fundação do município —, o Mosteiro de São Bento, Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Vale do Anhangabaú e Theatro Municipal, rua 25 de março e o Mercado Municipal.

4. Liberdade

O bairro foi tomado por imigrantes japoneses em meados do século passado e, desde então, se tornou uma região muito característica. Com decorações que fazem alusão à nação nipônica, a Liberdade conta com uma série de lojas orientais, feiras, restaurantes, bares e karaokês.

5. Museu do Futebol

Os fanáticos por futebol também encontram um lugar para visitar. O famoso Estádio do Pacaembu abriga um longo acervo sobre a história do esporte no Brasil, com exposições únicas — além de conhecer de perto o campo que abrigou grandes partidas.

Gostou de saber quais pontos turísticos de São Paulo visitar?

Agora que já sabe o que fazer quando estiver na cidade, alugue um carro com a Unidas e não se preocupe com a locomoção durante a visita.

Se gostou das dicas, leia mais artigos em nosso blog!