Alugue um carro
Alugue um carro aqui

Saber como ir de Ubatuba a Ilhabela é essencial para diversificar os seus passeios e visitar as belezas naturais deslumbrantes e mais populares da região.

Como Ir de Ubatuba a Ilhabela? 3 Dicas Valiosas

Decidiu passar as férias no litoral norte de São Paulo e quer conhecer mais de uma praia? Saber como ir de Ubatuba a Ilhabela é essencial para diversificar os seus passeios e visitar as belezas naturais deslumbrantes e mais populares da região.

Confira as dicas valiosas que a Unidas separou para que você possa saber o caminho para chegar até lá e curtir sem grandes preocupações.

 

1. É preciso fazer uma parada em São Sebastião

Não existe um transporte direto entre esses dois destinos, de modo que a única forma de ir de Ubatuba a Ilhabela é fazendo uma parada estratégica em São Sebastião.

Para chegar nesse município, é preciso pegar a Rodovia Rio-Santos (BR 101), sentido Santos, em um trajeto que passa próximo a outros destinos bastante populares no litoral norte paulista, como Maranduba e Caraguatatuba.

São cerca de 79 km de distância entre Ubatuba e São Sebastião, o que resulta em pouco menos de 2h de estrada, uma vez que o percurso é montanhoso — atravessando a Mata Atlântica — e requer certa cautela dos motoristas.

2. Alugar um carro pode ser vantajoso

Esse trajeto pode ser feito de ônibus, uma vez que são cidades relativamente próximas e turísticas. Apesar de ser fácil, se você quer saber como ir de Ubatuba a Ilhabela de uma forma mais confortável, o aluguel de carro se apresenta como uma alternativa viável, já que não é preciso depender dos horários disponibilizados pelas empresas de transporte.

Isso porque, ao invés de ir diretamente até São Sebastião, caso tenha tempo, você pode decidir fazer paradas nas outras cidades do caminho e conhecê-las. Além disso, ele te dá maior flexibilidade para se deslocar dentro do município, montar seus roteiros personalizados — e até mesmo mudar de ideia de última hora.

 

3. Todos os roteiros de como ir de Ubatuba a Ilhabela têm balsa

Como o próprio nome sugere, o destino final é uma ilha. Desta forma, não é possível chegar de outra maneira que não seja por meio do transporte marítimo. Chegando na cidade de São Sebastião, é preciso se dirigir até a área do porto e buscar os terminais de embarque e desembarque da travessia pelo canal.

É preciso pagar uma taxa para pegar a balsa e chegar até Ilhabela. O trajeto via mar tem 2,5 km, o que dura, em média, 25 minutos. Uma alternativa é reservar a balsa com antecedência pelo site: https://app.dersa.sp.gov.br/ViaDigital/ para evitar as longas filas.

Gostou de saber como ir de Ubatuba a Ilhabela? Então não deixe de ler outros artigos aqui no blog da Unidas!