Alugue um carro
Alugue um carro aqui

O aniversário de Belém do Pará é celebrado no dia 12 de janeiro

Aniversário de Belém do Pará — Conheça 4 Pontos Turísticos Para Quem Ama Aventura e História!

O aniversário de Belém do Pará é celebrado no dia 12 de janeiro, comemorando a fundação do município, que se deu no ano de 1616. Nessa data, houve a construção de um forte por parte dos portugueses, com a intenção de proteger a região da Amazônia da invasão de outros europeus interessados na floresta, como ingleses, holandeses e franceses.

Para comemorar, nada melhor do que visitar as atrações principais da cidade! Veja só os pontos turísticos mais impressionantes!

Pontos turísticos para conhecer no aniversário de Belém do Pará

Quer passear pela cidade durante o aniversário de Belém do Pará? Então veja só as melhores opções de turismo!

1. Forte do Presépio

Para quem gosta de apreciar arte e cultura, uma ótima dica é visitar o Complexo Feliz Lusitânia. Essa área abrange o Forte do Presépio — primeira edificação levantada em Belém, em 1616, Museu do Encontro, Praça D. Frei Caetano, Palacete das Onze Janelas, Museu de Arte Sacra (antigo Palácio Episcopal), Catedral Metropolitana de Belém e a Ladeira do Castelo.

 

2. Mercado Ver-o-Peso

Aproveite para ir ao Mercado Ver-o-peso, um mercado a céu aberto que comercializa desde legumes e peixes a artesanatos, óleos e ervas que prometem ser milagrosas! Também é o local perfeito para experimentar a culinária local, como tacacá, maniçoba, peixes com açaí e muito mais.

Na mesma região encontra-se a Estação das Docas, que é uma boa opção para descansar no final da tarde.

3. Passeio de barco

Se você prefere conhecer as belezas naturais da região, invista em um passeio de barco. O roteiro da orla da cidade mais recomendado é o do final da tarde, pois permite uma vista para o pôr-do-sol incrível. O passeio ainda conta com banda ao vivo tocando Carimbó, ritmo típico da região.

Caso tenha mais tempo, é possível fazer uma visita de barco a municípios e ilhas próximas, como Alter do Chão e a Ilha do Marajó.

 

4. Participe da comemoração do aniversário de Belém

Junto ao aniversário de Belém do Pará acontecem as celebrações da revolta popular da Cabanagem. Por conta disso, a região fica repleta de atividades culturais durante a semana do dia 12.

Fique de olho na programação lançada pela Prefeitura e não deixe de provar um pedaço do bolo gigante que, todos os anos, marca presença na festa!

Gostou das dicas de turismo para o aniversário de Belém do Pará? Então continue lendo o blog da Unidas!