Alugue um carro
Alugue um carro aqui

Em 25 de janeiro é comemorado o aniversário de São Paulo

3 Dicas para Curtir o Aniversário de São Paulo nos Principais Eventos!

Em 25 de janeiro é comemorado o aniversário de São Paulo. Mas, ao contrário do que muitos imaginam, essa não é a data de fundação da cidade. Na verdade, foi nesse dia, em 1554, que aconteceu a primeira missa na capital paulista. São Paulo só foi reconhecida como uma cidade 157 anos depois.

Para celebrar, todos os anos, a prefeitura promove diversas atrações para que moradores e turistas aproveitem ao máximo o feriado municipal. Além disso, ainda há outras formas de se divertir nessa data.

 

Como curtir o aniversário de São Paulo?

A maior cidade do país é repleta de museus, teatros, bairros preservados, monumentos históricos, parques e tantos outros passeios que podem ser realizados durante o aniversário de São Paulo.

Isso sem mencionar a programação especial para a data, que conta com shows, exposições artísticas e circuitos culturais. Veja só as dicas para desfrutar tudo o que a capital paulista tem a oferecer:

1. Aproveite a programação especial de aniversário

Os eventos se estendem durante o final de semana do dia 25 e todo ano há algo diferente. Portanto, fique ligado na programação! Entre no clima da festa e aproveite para se divertir com diferentes atrações espalhadas por toda a cidade.

O mais interessante é que a programação costuma ter bastante diversidade de ritmos, com shows do rock ao samba.

 

2. Conheça os principais pontos turísticos

Geralmente, as principais atrações da cidade costumam abrigar os eventos do aniversário de São Paulo, como a Avenida Paulista, o Parque Ibirapuera e o centro histórico. Por isso, é possível aproveitar a festa e ainda desfrutar dos lugares mais interessantes da região.

Ainda assim, não deixe de reservar um tempinho para conferir outros pontos turísticos, como o Museu de Arte Moderna de São Paulo, a Pinacoteca, a boêmia Vila Madalena e, claro, o Pateo do Collegio, local que marca o ponto onde nasceu a cidade de São Paulo.

3. Desfrute da diversidade gastronômica da cidade

A culinária diversa é um dos pontos fortes da capital paulista. Entre uma atração e outra você pode conhecer os melhores e mais renomados restaurantes da cidade, passear em feiras gastronômicas e visitar os mercados municipais — como o Mercado Municipal de São Paulo e o Mercado Municipal de Pinheiros.

 

Gostou das dicas para curtir o aniversário de São Paulo? Veja também outras dicas de passeios e destinos no blog da Unidas. Sempre temos conteúdos novos para você!