Alugue um carro
Alugue um carro aqui

Existe um tipo de carro para cada situação, se você esta querendo viajar e pensa em alugar um carro, conheça nossas dicas antes e alugue o carro certo para você!

10 Lugares para conhecer no feriado da independência do Brasil

O feriado da Independência do Brasil está chegando e se você não abre mão de fugir da cidade para relaxar no interior ou na praia, separamos ótimas dicas de lugares incríveis para aproveitar esse dia da melhor forma.

Depois é só escolher o seu destino preferido e o carro que mais combina com a sua aventura. 

SÃO ROQUE – SP

Se você está se perguntando onde ir no feriado de 7 de setembro, São Roque é uma sugestão incrível! Além de ser um lugar bastante famoso por sua rota do vinho e pelo parque com estação de esqui, também conta com outros passeios muito legais, perfeitos para todo tipo de visitante. Sugerimos para visitar: Estação Ferroviária de São Roque, Morro do Cruzeiro, Centro Educacional e Cultural Brasital, Igreja Matriz de São Roque, Sítio Santo Antônio, Morro do Saboó, Recanto da Cascata, Ski Mountain Park e, claro, o conhecido Roteiro do Vinho. 

O melhor de tudo? É tão pertinho da capital que dá para curtir tudo num ''bate e volta''.

 

PETRÓPOLIS - RJ

O charme de uma cidade histórica aliado ao clima agradável da serra, no interior do Rio de Janeiro. Quer mais alguma coisa? 

O destino é uma ótima escolha se você gosta de visitar museus, fazer trilhas e ir à cachoeiras, apreciar uma gastronomia saborosíssima e até mesmo rotas cervejeiras. Por isso, conhecer a cidade de carro é uma boa ideia - você pode explorar cada cantinho com a devida atenção. E por falar em cantinho… Separamos os lugares interessantes de lá para que você possa visitar: Museu Imperial, Museu de Cera de Petrópolis, Palácio Quitandinha, Palácio de Cristal, Museu Casa de Santos Dumont, Palácio Rio Negro e FEB, Catedral São Pedro de Alcântara, Trono de Fátima, Praça da Liberdade, Praça 14 bis, Relógio das Flores e Obelisco de Petrópolis.   

 

INSTITUTO INHOTIM - MG

Se você estiver em Belo Horizonte, estique até Brumadinho, cidade a 60 km da capital mineira. Lá você vai encontrar o maior museu de arte contemporânea a céu aberto do mundo: o Instituto Inhotim. A mistura perfeita de arte com natureza que vale a viagem.

Mas se você está se perguntando o que fazer por lá, nós te ajudamos também! O local possui mais de vinte galerias de arte que estão em meio a belíssimos jardins. O passeio é sempre um mix de arte e natureza. Os prédios das galerias por si só já são obras de arte, mas podemos destacar as galerias Claudia Andujar, True Rouge, Psicoativa Tunga e a Galeria Adriana Varejão. 

 

ROTA ROMÂNTICA - RS

Viajar pela Rota Romântica é o passeio ideal para ser feito de carro, principalmente para quem adora dirigir e apreciar a paisagem - principalmente se for no outono e primavera.

O caminho tem 100 km de extensão e é cercado por flores (especialmente no verão, quando as hortênsias dão o ar da graça), montanhas e cidadezinhas repletas do charme europeu, graças às colônias de imigrantes italianos, alemães e suíços que deixaram suas principais marcas na região.

Aproveite as pausas nas cidades para experimentar festas típicas, admirar a paisagem e se aventurar, pois a região é repleta de opções para ecoturismo. Sugerimos conhecer: Santuário das Mães (Novo Hamburgo), Núcleo de Casas Enxaimel (Ivoti), Cachaçaria Weber Haus (Ivoti), Mirantes (entre Morro Reuter e Dois Irmãos), Museu Flávio Scholles (Morro Reuter), Mini Mundo (Gramado), Parque da Lavanda (Gramado), Lago Negro (Gramado), Parque do Caracol (Canela), Labirinto Verde (Nova Petrópolis), Aldeia do Imigrante (Nova Petrópolis), Parque Histórico Jorge Kuhn (Picada Café) e Morro do Vento (Picada Café). 

 

BOMBINHAS - SC

Esse destino certamente será o favorito dos amantes de uma boa praia. Bombinhas, em Santa Catarina, oferece mais de 40 opções de praias diferentes. Paraíso, não é mesmo? 

Para curtir um roteiro recheado de praias maravilhosas, nada melhor que alugar um carro e traçar a sua própria aventura, com a liberdade de ir e vir quando quiser, a hora que preferir. Em Bombinhas, recomendamos a visita na Praia de Bombinhas, Morro do Macaco, Praia de Mariscal, Praia de Quatro Ilhas, Praia de Bombas, Praia da Sepultura, Praia da Lagoinha (Trapiche), Praia do Canto Grande, Praia da Tainha, Mirante Eco 360, Praia dos Zimbros, Praia Retiro dos Padres e Praia da Conceição.

 

ANTONINA - PR

Se você estiver na capital do Paraná, Curitiba, a viagem até Antonina dura aproximadamente uma hora e meia. É possível seguir  a sua viagem pela Estrada da Graciosa, um caminho antigo, que serve como acesso à região litorânea do Paraná. Por lá, recomendamos os seguintes pontos turísticos: Igreja Matriz, Pico Paraná, Setor Histórico, Baía de Antonina, Ruínas do Casarão Macedo, Pico Irapiroca, Rio Cachoeira, Ponta da Pita e Theatro Municipal. 

 

TRANSPANTANEIRA - MT

O Pantanal é, depois da selva Amazônica, o melhor lugar para os amantes da natureza. A biodiversidade da região que atravessa os estados do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul atrai biólogos, cientistas, ornitólogos e viajantes curiosos. Impossível não se encantar com a Transpantaneira, uma antiga estrada de terra que tem um pouco mais de 160 km, bem conhecida no lugar. 

Nesse caso, a principal atração é a estrada propriamente dita. Durante o trajeto, você pode fazer pequenas paradas em hotéis e pousadas que cobram o day use e até sugerem passeios para você explorar a região durante o dia. De trilhas a passeios de barco, é um prato cheio para os aventureiros. 

 

PIRANHAS – AL

Divisa de Alagoas com Sergipe, a cidadezinha fica à beira do rio São Francisco e é um ótima opção para descansar com a família ou amigos. A cidade fica ao lado de Canindé de São Francisco – SE, onde é feito o passeio para conhecer os Cânions de São Francisco.

Piranhas conta com pontos turísticos incríveis como: a Rota do Cangaço e Cangaço Eco Parque, Centro Histórico de Piranhas, Museu do Sertão Marília Rodrigues, Torre do Relógio, Mirantes, Povoado de Entremontes, Usina de Xingó e Cânions do Rio São Francisco. Com certeza vale a pena a visita!

 

ALTER DO CHÃO - PA

Alter do Chão é uma pequena vila a 30 km de Santarém, no Pará, dona de belas praias de água doce e de uma tranquilidade de vilarejo do interior. O destino perfeito para quem busca por paz e tranquilidade, além de passeios incríveis, é claro. 

E nossas sugestões de lugares para o seu roteiro, são: Ilha do amor, ver o pôr do sol no CAT, fazer o passeio Ponta das Pedras, Casa do Saulo, Lago Preto e Ponta do Cururu, Lago Verde e Pindobal.

 

RIO QUENTE – GO

O feriado da Independência do Brasil foi feito para Rio Quente, temos certeza! E o que pouca gente imagina é que os pequenos municípios de Rio Quente e Caldas Novas, em Goiás, guardam uma das mais incríveis riquezas nativas do Brasil: o maior complexo de águas quentes naturais do planeta.

Por lá, sugerimos conhecer: Hot Park, no Rio Quente Resort, Campinha Esplanada, diRoma Acqua Park, Lagoa Quente Termas, Hotel Parque das Primaveras, Jardim Japonês, Trenzinho turístico, Vale das Águas Quentes e Monumento às águas. 

 

E aí, já escolheu o seu destino para o feriado? Alugue um carro na Unidas e vamos juntos