Reserve agora

Vai comemorar os próximos feriadões do ano viajando? Dá uma olhada nas dicas de roteiro que a gente colocou nesse post:

1 – BLUMENAU (SC)

Pra quem ainda quer aproveitar o clima frio no melhor estilo europeu, Blumenau é a cidade certa. Comece a visita pegando o carro na Unidas do Aeroporto Internacional de Florianópolis, e siga em direção ao primeiro ponto turístico de Blumenau: O Parque Vila Germânica, conhecido por sua tradicional cultura alemã. São apenas 162km do aeroporto até a cidade. Dá para provar a culinária típica e passar o dia admirando a arquitetura do local. Nos outros dias, você pode conhecer o Mirante do Parque Spitzkopf, que conta com uma paisagem incrível e em total contato com a natureza, ir até a Vila Itoupava, que também preserva uma boa parte da cultura europeia, e passear pela XV de Novembro, que contempla a Ponte da Estrada de Ferro, O Teatro Carlos Gomes e o Museu da Família Colonial.

 

2 – PORTO SEGURO (BA)

Quatro dias de folga é o tempo perfeito para descansar e aproveitar tudo que Porto Seguro tem para oferecer. Comece pegando o carro na Unidas de Porto Seguro, que fica no Aeroporto da cidade. Em seguida é só seguir para as praias com mar azul-esverdeado, barracas e música! O Axé e outros ritmos invadem as praias e contagiam a todos que estão por ali.  Uma das praias mais procuradas é Taperapuã, que fica à 10km do aeroporto. Além disso, você também pode conhecer as praias de Mundaí e Ponta Grande, visitar a Reserva Pataxó da Jaqueira, um centro de cultura indígena e à noite, ir até a Rua do Mucugê, que oferece restaurantes, bares e lojas para todos os gostos.

 

3 – TIRADENTES (MG)

Aqui a dica é pra quem gosta de conhecer cidades históricas. Tiradentes é um dos mais antigas de Minas Gerais e foi cenário da Inconfidência Mineira. Da Unidas do Aeroporto de Confins,  até lá são 236km. Comece o roteiro conhecendo o Largos das Forras, uma praça com lojas, bares e restaurantes. Depois, prepare o smartphone para fotografar o pôr do sol em frente à Igreja São Francisco de Paula, que tem a vista voltada para o centro Histórico da região. Também a vale a visita até a Matriz de Santo Antônio para assistir uma apresentação de som e luz contando sua história. E no fim de semana, dá pra passear de Maria Fumaça até São João del Rei, perfeito para quem viaja com as crianças. :D

4 - CHAPADA DAS MESAS (MA)

Já ouviu falar no Parque Nacional da Chapada das Mesas? Criada em 2005, essa é uma das reservas naturais mais encantadoras do nordeste brasileiro. Cachoeiras e formações rochosas compõem um dos visuais mais incríveis da região. Para quem gosta de se aventurar em esportes radicais, dá pra praticar rapel, rafting e tirolesa. Outra dica é dar um mergulho nas águas cristalinas do Poço Azul e Poço Encantado. O jeito mais fácil de chegar  na Chapada é pela cidade de Imperatriz. É só pegar seu carro na Unidas do Aeroporto e seguir por aproximadamente 220km até o local.

5 – IMBITUBA (SC)

Que tal conhecer o litoral de Santa Catarina? Imbituba possui uma das praias mais acessíveis, e um espetáculo a parte de julho a novembro: baleias francas que fogem do frio e procuram águas mais quentes para reproduzir. Devido a visita frequente dessas “hóspedes”, a cidade abriga o Centro Nacional de Conservação da Baleia Franca, com um espaço de visitação, e até um deck para obervação das baleias. Além disso, as praias de Imbituba também são procuradas pelos surfistas, já que as ondas são favoráveis para a prática do esporte. Também vale apenas relaxar e curtir a vista, especialmente na Praia do Rosa. Chegar lá é fácil! Saindo da Unidas no Aeroporto de Florianópolis, siga pela BR-101 por 98km até o município.

 

6 – ANGRA DOS REIS

Outro destino litorâneo que todo mundo precisa conhecer é Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. São mais de mil praias espalhadas pelas ilhas locais. Ou seja, tem muita coisa pra conhecer por ali! Partindo da Unidas que fica no Aeroporto Internacional Tom Jobim, são apenas 150km até Angra. Chegando lá, a gente recomenda conhecer a Praia de Lopes Mendes, que conta com 3km de extensão, muita areia branca e águas claras para relaxar. A Lagoa Azul também é parada obrigatória: um visual paradisíaco e perfeito para mergulhos . E para quem gosta de agito, a Praia do Dentista é o destino perfeito. Você pode dar um passeio de barco ou escuna e aproveitar para experimentar a culinária nos restaurantes da região.

Já escolheu seu destino? Então, pé na estrada! Reserve seu carro na Unidas e curta o feriado com tranquilidade. ;)