Faça a sua reserva

Quem ama esportes ao ar livre sabe: uma bela paisagem é uma supermotivação para manter a rotina saudável.

E já que o Festival Brasil Ride está chegando e a Unidas é a patrocinadora oficial, selecionamos alguns dos destinos mais legais para você colocar a bike no carro e pegar a estrada. Confira:

Chapada dos Veadeiros (GO)

Chapada Dos Veadeiros

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é conhecido por seu visual deslumbrante, além da infinidade de cachoeiras no local. Para chegar lá, pegue seu carro na Unidas do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek e siga por 264km pela BR-010 até o distrito de São Jorge, em Alto Paraíso de Goiás. Ali fica a entrada para o parque, onde você começa a trilha apenas com a bike (mas com estacionamento para deixar o carro J). Lá você pode escolher uma das quatro trilhas com diferentes níveis de dificuldade e duração. E fica a dica:

- Se for parar para dar um mergulho nas cachoeiras, leve máscara e snorkel para observar os peixes;

- Não esqueça de levar garradas de água. O clima é seco, você vai precisar.

Para saber mais sobre o local e as trilhas, clique aqui.

Chapada Diamantina (BA)

Chapada Diamantina

Um dos destinos clássicos para os amantes de Mountain Bike é a Chapada Diamantina. Não por acaso, é lá que acontece uma das maiores etapas da Brasil Ride. Considerado de alta dificuldade, os 270km que completam o percurso podem ser divididos em pequenas trilhas, e ainda assim curtir toda a beleza do lugar, que incluem grutas, vales e cavernas. Entre as atrações do parque estão a Cachoeira da Fumaça, o Vale do Pati e o Poço Azul. A viagem até lá leva cinco horas saindo do Aeroporto de Salvador, seguindo pela BR-242 até Lençois, cidade que abriga o parque.

Saiba mais sobre o local clicando aqui.

Costa Verde & Mar (SC)

Costa Verde E Mar

Essa dica é para quem curte o litoral. Localizada na região centro norte de Santa Catarina, A Costa Verde & Mar é uma das regiões turísticas do local, que oferece várias opções de lazer, entre elas, o Mountain Bike. Para embarcar na aventura, você pode pegar seu carro na Unidas do Aeroporto da capital, Florianópolis, e ir até Balneário Camboriú, cidade que inicia o circuito de 270km. Além da paisagem de tirar o fôlego que percorre mais de 60 praias, ainda é possível alternar as pedaladas com mergulhos e passeios de caiaque. O roteiro completo você confere aqui.  

Serra da Canastra (MG)

Serra Da Canastra

Por fim, a Serra da Canastra, em Minas Gerais, é mais uma opção pra você deixar na sua wishlist de viagens. Para chegar lá, pegue o carro na Unidas de Divinópolis e percorra a MG-050 e MG-341 por 220km até São Roque de Minas. É lá que você começa a tour de bike. O local oferece diversas opções de passeios, e é possível montar circuitos, que vão até a cidade de Sacramento. Veja a lista completa de atrações aqui.

Fala aí, deu vontade de começar a viagem agora mesmo, né? E não esquece: a Unidas tem lojas em todo o Brasil pra você não ficar na mão. Acesse nosso site e garanta sua reserva.