Faça a sua reserva

Hora de fazer as malas: ainda tem dois feriados prolongados pela frente! Esteja você no Oiapoque ou Chuí, o que não falta é viagem de carro pra fazer com os amigos. Listamos alguns trajetos com paisagens incríveis pra você juntar a galera em todas as regiões do país. Confira:

NORDESTE


Praia Salvador 2

Rumo ao Nordeste! A indicação da vez é Natal. Por lá, o que não falta é lugar pra visitar. No aeroporto de Natal você já encontra a Unidas, escolhe seu carro e pé na estrada até a praia de Genipabu. São 30km passando por toda cidade. Chegando lá, é só aproveitar os passeios de buggy ou dromedário pelas dunas de areia, sem deixar também de se jogar no ski bunda. No segundo dia, recomendamos ir até a praia de Pipa, aí você escolhe entre passar o dia pegando um bronze ou fazer um passeio pelas falésias, dunas e piscinas naturais de lá.

Pra fechar a viagem, vocês podem pegar a Rota do Sol e fazer um tour por todas as praias do Sul do estado, como Cotovelo, Búzios, Barreta, Tabatinga, e Pirangi. Além disso, nesse trajeto vocês encontram a Barreira do Inferno, uma base da Força Aérea Brasileira para lançamentos de foguetes, que virou um dos principais pontos turísticos da rota.



CENTRO-OESTE

A região Centro-Oeste do Brasil pode não ter praias, mas uma coisa a gente afirma: não falta lugar pra se refrescar. A dica de viagem aqui pra você e pra galera é Caldas Novas, em Goiás. Considerada o maior manancial hidrotermal do mundo, a cidade oferece atrações pra todo mundo. Pra começar, peguem o carro na Unidas no aeroporto. Dali, são 3,6km pela Av. Cel. Bento de Godoy (para não se perder, é só contratar o serviço adicional de GPS da Unidas) até o centro da cidade, onde vocês já podem começar a conhecer a culinária local e fazer compras nas feiras de artesanato. São 12km pela Avenida C até o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas para aproveitar as belezas naturais do lugar.

Voltando para a cidade, mas ainda em contato com a natureza, tem o Jardim Japonês, e seguindo por mais 13km pela BR-490 e GO-139/GO-309, o lago Corumbá, ideal para a pratica de pesca e esportes náuticos.

SUDESTE

Aqui, o Litoral Norte de São Paulo é a nossa dica de viagem pra fazer com os seus amigos. Saindo da cidade de São Paulo, por exemplo, já comecem buscando o carro na Unidas. São 16 unidades pela capital e vocês podem conferir a mais próxima de vocês aqui. Aí é só pôr o pé na estrada em direção a Caraguatatuba. A primeira parada é a praia da Cocanha, a 187km de distância. A paisagem é paradisíaca e tem ótimos restaurantes.

Pra fugir um pouco da badalação, Massaguaçu é a pedida certa (ideal pra quem surfa ou quer apenas descansar na areia). São apenas 3km de uma praia a outra. No dia seguinte, hora de sair de Caraguá e seguir em direção à São Sebastião. As praias de Maresias e Juquehy são ótimas pra quem curte agitação e gosta de sair à noite, e entre elas, Paúba, Toque Toque Pequeno e Santiago são ideais pra galera que gosta de praias mais calmas.

SUL

Praia Salvador 5

Partiu Floripa? A cidade é famosa por ter atrações tanto para o dia quanto pra noite. Em um roteiro de 3 dias dá pra aproveitar bastante com os amigos. Chegando no aeroporto de Florianópolis vocês encontram uma loja da Unidas, é só pegar o carro lá e começar o passeio. No primeiro dia, já recomendamos uma visita a Praia do Campeche, que fica à 16km do centro da cidade. A água cristalina é um convite pra passar o dia todo aproveitando o mar da costa sul brasileira e fazer aquele monte de selfie com a galera pra postar nas redes sociais.

Saindo de lá, pegue a estrada a partir da Av. Pequeno Príncipe e vá para o outro lado da cidade: Ribeirão da Ilha. Apreciem o pôr do sol por lá. À noite, a pedida é ir pra Lagoa curtir os barzinhos e pubs que ficam a 35min de Ribeirão da Ilha. No segundo dia, vocês podem pegar o carro e andar 24km pra curtir a famosa praia de Jurerê Internacional até o sol raiar. No terceiro dia ainda dá pra pegar uma onda na Praia Mole, ou curtir as dunas de areia na praia de Joaquina.

NORTE

Que tal conhecer a terra do açaí? Antes de iniciar o passeio, vocês já podem começar pegando o carro em uma das lojas da Unidas em Belém. Na capital, vale a pena fazer o passeio pelo centro da cidade e conhecer o famoso mercado Ver-o-Peso. Se quiserem conhecer a culinária típica e ainda curtir um som ao vivo, a Estação das Docas é o melhor lugar.

A pedida é praia? Mãos no volante no segundo dia para conhecer a praia do Pesqueiro, que fica 107km do centro. Além de ser imensa, vocês podem ter a sorte de encontrá-la vazia. A recomendação é acordar cedinho e seguir do centro até Icoaraci-Camará, no bairro Cruzeiro, para pegar a balsa e começar o trajeto cheio de paisagens incríveis. Para conferir a rota completa até lá é só clicar aqui. 

Com tanta dica já dá pra escolher o destino predileto, né? Agora é só reservar seu carro na Unidas e pé na estrada com a turma!