Reserve já

Se Pernambuco está na sua lista de viagens para esse ano, se liga nesse post. Reunimos os principais atrativos de Olinda e Recife pra você curtir o melhor do estado. Confira:

RECIFE

Museu Cais do Sertão

Foto: Divulgação

O museu inspirado no sertão é uma das grandes obras do Brasil Arquitetura, um escritório brasileiro renomado. O espaço visa mostrar a importância da vida sertaneja e suas produções. As exposições são contemporâneas, interativas e tecnológicas, ideal para levar a família toda. O museu fica localizado no antigo Armazém 10 do Porto do Recife, vizinho ao Centro de Artesanato e ao Marco Zero do Recife.

Conjunto Arquitetônico Praça da República

Vista como a praça mais bonita da cidade, o Conjunto Arquitetônico Praça da República fica no bairro de Santo Antônio, e possui om 23 mil metros quadrados de construções neoclássicas e jardins bem cuidados. São quatro edifícios que se destacam no conjunto: o Teatro de Santa Isabel, o Palácio do Campo da Princesas, o Palácio da Justiça e o Liceu de Artes e Ofícios. Vale a pena a visita tanto para conhecer a história da cidade, como para registrar o momento com belas paisagens.

Recife Antigo

O Marco Zero, também é um dos principais pontos turísticos de Recife. Uma intervenção no pavimento simboliza uma rosa dos ventos e indica o local onde Recife surgiu, e mostra informações da distância até outros pontos de referência. Além disso, o local conta com um letreiro com o nome da cidade. Ao redor é possível encontrar o Centro de Artesanato de Pernambuco, restaurantes, lanchonetes, bares e muitas atividades culturais, como peças de teatro, shows e oficinas.

Praia da Boa Viagem

A praia da Boa Viagem abriga uma curiosidade sobre Recife: o nome da cidade vem de origem grandes arrecifes de corais que protegem a orla da praia. E a praia é espetacular. Os arrecifes formam piscinas naturais na maré baixa e servem como barreira para impedir que os tubarões se aproximem dos banhistas. Além disso, os 7km de praia possuem uma super infraestrutura com opções de quiosques e até espaços para a prática de esportes ao ar livre.

Pedra do Xaréu

Saindo de Recife, mas por uma viagem que vale a pena, você encontra a Praia de Pedra do Xáreu . Fica há 50km da capital seguindo pela BR-101. Lá você desfruta de uma praia de mar aberto, águas cristalinas e maré baixa. Se a sua viagem acontecer no meio da semana, pode comemorar: a praia fica super tranquila e com poucos visitantes. Ótima para relaxar.

Itamaracá

A Ilha de Itamaracá é apenas um dos pontos turísticos de Recife que irão te conquistar. Palco de disputas coloniais no século XVII, hoje o lugar é parada obrigatória para quem vai até a capital pernambucana. Lá você encontra a Praia de Forte Orange que abriga as principais atrações da ilha, o Ecoparque Peixe-Boi e a Ilhota Coroa de Avião.  O acesso é feito pela PE-015 e BR-101 até Igarassu, e depois PE-035 até Itamaracá.

OLINDA

Convento de São Francisco

Partindo para Olinda, um dos principais pontos de visita é o Convento de São Francisco. Faz parte de um conjunto arquitetônico barroco que inclui a Igreja de Nossa Senhora das Neves, a Capela de São Roque, o claustro e a sacristia. É o convento franciscano mais antigo do Brasil. Esse conjunto está no rol dos monumentos do Centro Histórico de Olinda e foi tombado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Para conhecer, basta seguir de Recife até o local por 6km pela Avenida Olinda.

Farol de Olinda

Visível a 12 milhas, o Farol de Olinda foi construído no Morro Serapião e inaugurado em 1941. É um dos - se não o - com mais destaque da cidade. De Recife até lá são apenas 7km, e do centro de Olinda, apenas 2km.

Alto da Sé

Que tal apreciar o pôr do sol do Alto da Sé? Ali você pode ver de tudo um pouco: o casario que possui traços da arquitetura colonial portuguesa, o lindo oceano e as construções modernas da Praia de Boa Viagem. E claro, não deixe de experimentar as tapiocas feitas pelas tapioqueiras da Sé, as mais famosas da região.

Igreja e Mosteiro São Bento

Para fechar, nossa dica é ir até a Igreja e o Mosteiro de São Bento. O local fica a 4km do centro de Olinda, e faz parte de um importante complexo arquitetônico barroco de Olinda. A construção é tombada nacionalmente junto com grande parte do centro histórico da cidade como Patrimônio Histórico Mundial pela UNESCO.

Gostou das dicas? Dá pra fazer todo esse passeio de carro Unidas! Aluguel de carros em Recife com o melhor preço e o melhor atendimento agora mesmo.