Alugar Agora

Nesse Natal, que tal alugar um carro com a família e conhecer umas dessas cidades serranas? 🎄

Passar tempo com a família é a essência do Natal. É um momento de troca de bons momentos e de criar memórias com as pessoas que você mais ama. E, nesse ano, ao invés de passar esse Natal na sua cidade, que tal colocar os presentes e os parentes num carro e partir para uma viagem inesquecível? A sugestão da Unidas dessa vez são as regiões serranas do Brasil, que ficam especialmente bonitas nessa época do ano.

15.12.16_Onde passar o Natal: 4 opções fáceis na Serra_Post_Gif_1

E para viajar tranquilo no fim do ano, já reserve seu carro por aqui e confira algumas #DicasUnidas que separamos para você poder aproveitar ao máximo e evitar possíveis imprevistos que podem aparecer numa viagem durante essa alta temporada. Olha só:

15.12.16_Onde passar o Natal: 4 opções fáceis na Serra_Interna_Post_Infográfico

Veja abaixo as dicas de 4 cidades serranas que oferecem diversas opções de entretenimento natalino durante a estação e que ainda são fáceis de chegar alugando um carro com a Unidas

1 - GRAMADO - RS

15.12.16_Onde passar o Natal: 4 opções fáceis na Serra_Interna_Post_1

Localizada na serra gaúcha, a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, é ponto turístico durante o inverno pelas baixas temperaturas e pelas fortes influências italianas e alemãs - bem características na arquitetura e gastronomia. A partir de outubro e até janeiro, acontece há anos o famoso Natal Luz de Gramado. Saindo de uma das lojas Unidas em Porto Alegre, leva-se menos de 2h até Gramado pela BR-116 e pelas rodovias locais RS-239 e RS-115 a apenas 125 quilômetros de distância.

Vale a pena ficar ligado na programação oficial do Natal Luz pelo site e conferir os destaques da programação como as Paradas de Natal que ocorrem a partir do 23/12, o Grande Desfile e Natal principalmente nos dias 25 e 26/12 e também os shows e teatros que acontecem todos os dias. Veja também mais algumas opções de passeios na cidade que já falamos aqui no blog como recomendação para a Primavera.

Veja mais opções abaixo:

Pra se sentir num Natal do inverno do hemisfério norte, existe um parque temático em Gramado que oferece neve em pleno verão brasileiro. A dica é chegar cedo para aproveitar bastante, o parque começa a fechar a partir das 16h.

Um belíssimo jardim e lavandário na região. Vale a pena parar para fazer um picnic nos lindos gramados e aproveitar pra tirar belas fotos com os diferentes tons de lilás das lavandas cultivadas no local.

Com uma vista para a serra gaúcha de tirar o fôlego, o local é agradável e fácil de chegar. Fique atento com o clima, porque a vista pode ficar prejudicada se estiver com muita neblina - então, prefira os dias de sol para visitar. Vale aquela paradinha para as fotos.

2 - CAMPOS DO JORDÃO - SP

15.12.16_Onde passar o Natal: 4 opções fáceis na Serra_Interna_Post_2

A cidade é muito conhecida por ser roteiro de alta temporada durante o inverno (de junho a agosto), mas durante o verão também oferece programação com vários eventos e shows, inclusive um passeio de trem com Papai Noel. Alugando um carro na Unidas e saindo da capital, São Paulo (confira a lista de lojas aqui), é possível realizar o percurso de 181 quilômetros em apenas 2h30 via Rodovia Ayrton Senna ou pela BR-116, com 172 quilômetros.

Durante a temporada de Natal, a cidade fica toda enfeitada, principalmente nas praças Abernéssia e Capivari. Acontece também um Coral de Natal em locais públicos - as próximas apresentações serão em 16 e 18/12 na Praça do Capivari. Visite também a exposição de Mesas e Cardápios Natalinos e o Concurso Cultural de Presépios. Para acompanhar as datas e horários acesse aqui.

Outras opções de passeio pela cidade:

É um ótimo passeio, principalmente para os amantes de flores e botânica, no qual você pode visitar diversos jardins dentro do parque, inclusive uma parte de labirintos em grande escala desenhados com plantas.

Mais uma opção de passeio para se conectar com a natureza. O Horto conta com trilhas seguras, banheiros e restaurante - uma boa opção se estiver com crianças pequenas.

Museu com ar de parque e obras expostas ao ar livre, principalmente esculturas, por isso é melhor escolher um dia sem previsão de chuvas. A entrada é gratuita e lembra bastante o Instituto Inhotim, em Brumadinho - MG.

3 - PETRÓPOLIS - RJ

15.12.16_Onde passar o Natal: 4 opções fáceis na Serra_Interna_Post_3

Quando falamos em Rio de Janeiro, ao contrário do que acham, também podemos falar de paisagens serranas e a cidade de Petrópolis é um belo exemplo. Uma mistura de serra fluminense com beleza histórica faz com que a cidade tenha um charme único. No fim do ano, o conhecido “Natal de Luz” conta com orquestras, corais e teatro em plena serra. Saindo do Rio de Janeiro de carro Unidas, Petrópolis fica a 70 quilômetros de distância e com 2 possíveis caminhos: pela BR-040 com aproximadamente 1h30 de viagem ou pela Estrada Velha da Estrela que leva quase 2h de viagem - vale consultar o trânsito no dia da sua viagem para conferir a melhor rota.

O Natal Imperial de Petrópolis acontece, em sua maior parte, nas ruas do Centro Histórico e também no Palácio de Cristal. A programação conta com corais de natal, teatro e cinema a céu aberto. Fique de olho no site da Prefeitura de Petrópolis. Para outras opções de passeios você pode conferir:

Uma viagem pelo tempo e pela história do Brasil. Nesse museu, é possível ver como vivia a Família Imperial, a decoração, os móveis e objetos da época. O palácio ainda tem um jardim que faz valer ainda mais a visita.

O palácio oferece visitas guiadas pelo local que remetem aos dias de glória e luxo nas acomodações do local. Ainda conta com uma vista de tirar o fôlego para uma lagoa da propriedade. Vale consultar se tem exposições disponíveis ou shows durante a sua estadia pela página oficial.

Castelo pitoresco super conservado em plena serra. É um passeio agradável que pode render ótimas fotos. O castelo também conta com um restaurante e um bistrô que permitem o acesso às instalações do local.

4 - VISCONDE DE MAUÁ - RJ

15.12.16_Onde passar o Natal: 4 opções fáceis na Serra_Interna_Post_4

O distrito de Visconde de Mauá fica dentro do município de Resende, no estado do Rio de Janeiro e é conhecida por ser uma região de montanhas e serras com diversas opções de pousadas e hotéis fazenda para comer bem e descansar. Por fazer divisa com o Parque Nacional de Itatiaia, é uma região abundante de cachoeiras, rios e piscinas naturais. Também saindo da capital Rio de Janeiro, a cidade fica a 3h20 de viagem percorrendo 202 quilômetros pela BR-116. Essa é uma opção mais tranquila e sem toda aquela agitação urbana, então os restaurante da região costumam oferecer ceias e música ao vivo - vale se informar sobre as opções disponíveis assim que chegar na cidade. Enquanto isso, veja algumas opções de passeios:

Uma das cachoeiras mais populares da região, é formada por rochas mais lisas que funcionam como um grande escorregador. Um passeio para os mais corajosos! As águas geladas da cachoeiras ajudam a rebater as temperaturas quentes do fim do ano.

Uma caminhada tranquila e sem obstáculos faz com que esse passeio seja uma opção para os não tão aventureiros. O acesso é feito através de uma fazendo particular, então é sempre bom ter dinheiro para pagar a entrada que normalmente é de até R$10 por pessoa. A trilha é repleta de natureza e cachoeiras pelo caminho, a vista do pico é recompensadora.

Para os amantes de veículos e motocicletas, esse é o passeio ideal. Esse museu abriga mais de 120 veículos desde motocicletas, ciclomotores, bicicletas e similares de duas rodas. O acervo é um dos mais antigos do Brasil e é um passeio divertido inclusive para as crianças conhecerem como eram os veículos antigamente.