Faça a sua reserva

Quem viaja quer ter a certeza de que vai aproveitar o melhor do destino escolhido – e nada melhor do que pegar dicas com quem entende do assunto. Pensando nisso, trazemos o Guia Unidas, com dicas de viagem dos nossos colaboradores Unidas de todo o país aqui no blog.

A convidada da vez é a Cintia Mendes, colaboradora da Unidas em Vitória, Espírito Santo, há mais de sete anos. Bora conferir?

Um dos destinos mais cobiçados do Espírito Santo é Guarapari, mas o estado tem muito mais a oferecer, como a cidade de Alfredo Chaves.

Não muito distante, o município fica à 88km da capital e, segundo Cintia, é a capital capixaba do voo livre e esporte radicais. Pra chegar lá, pegue o carro na Unidas de Vitória e siga pela BR-101. O mais legal? O destino pode ser visitado em qualquer época do ano. No verão, você pode praticar esportes e se divertir nas cachoeiras. No inverno, o clima é perfeito para subir as montanhas. Alfredo Chaves tem ainda um lugar especial que não dá pra deixar de fora do roteiro: o Mirante de Matilde.

“O mirante tem a paisagem do vale de Matilde e a escadaria que dá acesso a cachoeira que serve para os amantes do rapel. Nem precisa ser especialista, pois lá tem técnicos para iniciantes que fazem a descida de 40m, e em seguida descem o túnel de Matilde, feito de todo de pedras numa descida de 90m (eu já fiz, é maravilhoso apesar do esforço físico). Para acessar o túnel é necessário uma caminhada pela linha de trem desativada, uma aventura e tanto”, conta Cintia.

O acesso é bem fácil: ou seja, você pode levar crianças também. Inclusive, a cidade oferece toda infraestrutura para passar o dia inteiro lá, mas a Cintia tem uma dica:

“Levar lanche é uma opção bacana também, pois dependendo do local (como as montanhas para prática de esporte), o acesso à restaurantes fica um pouco mais restrito”.

Ótimo pra fazer aquele piquenique em família, né?

No dia seguinte, a dica é conhecer a famosa Guarapari. São mais de 30 praias pela cidade, mas não precisa ficar indeciso, a Cintia indicou as três melhores: Praia do Morro, Praia de Setiba e as Três Praias. Pra chegar lá, é só seguir de Vitória pela Rodovia do Sol por 58km.

Guarapari

A Praia do Morro é uma das mais movimentadas de Guarapari. Areia dourada, mar tranquilo e infraestrutura com quiosques por toda sua extensão.

Ideal para relaxar, a Praia de Setiba também possui águas calmas e é perfeita para uma caminhada no fim de tarde.

Já as Três Praias ficam mais isoladas do ambiente urbano, e o acesso se dá por carro apenas até uma parte do local, depois é necessário seguir a pé por uma trilha. As praias são desertas e ideais para relaxar e admirar a beleza do local.

Finalizando a viagem e voltando pra Vitória, a Cintia ainda dá mais uma super dica:

“No retorno à Vitória para devolver o veículo na Unidas, vocês podem passar no Convento da Penha, local histórico e que nos dá uma vista maravilhosa da cidade de Vitória que fica no município de Vila Velha”.

Curtiu as dicas da Cintia? Ficou com vontade de conhecer? Então corre pra reservar seu carro no nosso site clicando aqui.