Faça uma reserva

Já pensou em viajar para o Sergipe? A Unidas te dá as melhores dicas para conhecer o estado e toda sua infraestrutura. E dessa vez a gente conta a ajuda do Otávio Meira, nosso colaborador da loja de Aracaju. Confira:

Já pensou em viajar para o Sergipe? A Unidas te dá as melhores dicas para conhecer o estado e toda sua infraestrutura. E dessa vez a gente conta a ajuda do Otávio Meira, nosso colaborador da loja de Aracaju. Confira:

Sergipe pode ser pequeno, mas o que não falta é opção de roteiro para fazer com a família toda. Uma das principais atrações fica em Aracaju, é a Orla do Atalaia. Com 6km de extensão, Otávio conta que a orla é conhecida por ser a maior e mais completa do Brasil, e olha só tudo que você encontra lá: quadras de tênis, campos de futebol, quadras polivalentes, quadras de areia, pista de skate, ciclovia, parede de escalada, Centro Cultural, oceanário e outros tipos de lazer.

Pegue seu carro na Unidas do Aeroporto e #partiu! Para chegar lá é bem simples. Do centro de Aracaju, siga pela Av. Beira Mar e BR-235 por 10 minutos.

Outro cartão postal que não dá para deixar de visitar é a Ponte Aracaju/Barra, que foi inaugurada em setembro de 2006, e, devido ao seu tamanho e arquitetura, é um ótimo local pra fazer aquela selfie e guardar como recordação da viagem. Para chegar, lá, basta seguir da orla, por 13km pela Av. Mario Jorge Menezes Viêira até o local.

Shutterstock 460146391

Agora vamos a atração principal, que fica um pouco mais distante da capital, mas que vale a pena a visita: o Canyon do Xingó, que desbrava as águas do Rio São Francisco, numa experiência única.

Então, pé na estrada: pela via BR-235, siga por aproximadamente 206km até o município de Canindé de São Francisco. É de lá que começa o passeio que inclui barco, mergulho em águas verdes e muita emoção, pois a paisagem é de tirar o fôlego.

Shutterstock 646547260

Ah! Se você ainda tiver um tempinho, nos outros dias ainda dá pra conhecer as cidades de São Cristóvão e Laranjeiras, que se destacam por serem históricas. A primeira por exemplo, é a quarta cidade mais antiga do Brasil.

São Cristóvão fica pertinho de Aracaju, são apenas 31 minutos pela Rod. João Bebe Água. E Otávio dá a dica:

“Vale a pena percorrer as ruas do centro histórico, visitar o Museu de Arte Sacra do Convento São Francisco e a Igreja Matriz Nossa Senhora da Vitória.”

Shutterstock 57462724

Para fechar, Otávio conta que a infraestrutura de Sergipe é impecável, tanto nas estradas, quanto ao que as principais cidades oferecem aos visitantes, e ainda dá a dica para quem já quer pegar a estrada:

"Como Sergipe é um estado litorâneo, para os mais aventureiros que gostam de explorar as praias mais desertas, uma ótima opção é a locação de um veículo off-road. Para os outros destinos, um veículo básico com ar condicionado já é mais do que suficiente para os deslocamentos com segurança e conforto".

Se você curtiu as dicas, agora tá fácil! Planeje sua viagem, chame a família e reserve seu carro na Unidas clicando aqui.