Alugar Agora

A Unidas está presente em todos os estados do país! Aproveite essa facilidade e alugue um carro para conhecer a Amazônia.

No dia 05 de Setembro é comemorado o Dia da Amazônia no Brasil, que é conhecida mundialmente como a maior reserva natural do planeta e, com certeza, uma das maiores riquezas naturais da humanidade. Ela abrange o território de diversos países da América Latina, entre eles Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, mas a maior parte fica concentrada em território brasileiro.

O principal objetivo dessa data é a preservação da floresta amazônica e alertar a população sobre os desmatamentos ilegais e a destruições de grandes áreas amazônicas nos últimos anos. Segundo pesquisas, a vegetação da Amazônia contribui para a redução das taxas de dióxido de carbono na atmosfera e a redução dessa área verde pode impactar em fortes mudanças no clima.

É possível conhecer a região e ainda ajudar na sua preservação com a Unidas. Chegando pelo Aeroporto Internacional de Manaus - Eduardo Gomes (MAO), a Unidas Manaus está situada próximo ao Aeroporto na Loja Unidas Flores, na Torquato Tapajos, 4.240 - (92) 3651-2558. Alugue seu carro para ter fácil acesso à Praia da Ponta Negra, ao Hotel Tropical, ao Zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva e aos principais shoppings da cidade.

Manaus, capital do estado do Amazonas, é o principal centro financeiro, corporativo e econômico da Região Norte do Brasil e também oferece várias opções para turistas. É uma cidade histórica e portuária, localizada na confluência dos rios Negro e Solimões, no centro da maior floresta tropical do mundo - a Floresta Amazônica. Confira as nossas dicas de alguns passeios turísticos:

Obra prima natural

05.10.16_Dia da Amazônia_Interna_Post_1

Veja o incrível efeito do encontro das águas dos rios Negro com Solimões. É um fenômeno onde as águas de ambos os rios correm lado a lado por mais de 6 quilômetros. Isso acontece por causa da diferença de densidade, temperatura e velocidades das águas e causa o efeito que pode ser visto de barco de uma água mais escura ao encontro de águas mais barrentas.

 

Visite o ponto mais alto do Brasil

05.10.16_Dia da Amazônia_Interna_Post_2

O Pico da Neblina, na fronteira do Amazonas com a Venezuela, tem 2.993 metros de altura. Ele tem esse nome porque, devido à altura, o topo da montanha fica encoberto pela neblina durante boa parte do tempo. Fica localizado dentro do Parque Nacional do Pico da Neblina, entre os municípios Santa Isabel do Rio Negro e São Gabriel da Cachoeira, que vale a visita pela beleza natural da Serra do Imeri e suas trilhas aventureiras.

 

Teatro Amazonas

05.10.16_Dia da Amazônia_Interna_Post_3

O Teatro Amazonas foi inaugurado em 1896 e está prestes a completar 120 anos. Lá acontecem apresentações da Orquestra Amazonas Filarmônica na Sala de Espetáculos com capacidade para mais de 700 pessoas - e ainda é possível visitar diversas obras barrocas, inclusive temáticas sobre a região, nos Salão Nobre do teatro. Você pode acompanhar a programação cultural completa por aqui.

 

Culinária Amazonense

05.10.16_Dia da Amazônia_Interna_Post_4 

Uma grande variedade de peixes para você experimentar. Com forte influência e preservação da cultura indígena, a culinária pode ser exótica para uns e uma deliciosa descoberta para outros. É possível encontrar peixes exclusivos da região como o Tucunaré e o Pirarucu, assim como é comum encontrar frutas típicas do Amazonas como o Cupuaçu, Tucumã, Pupunha e o famoso Açaí.

 

Aproveite com muito mais liberdade alugando um carro na Unidas.

Faça já a sua reserva e boa viagem! 🚗