Alugar Agora

A semana do Halloween, mais conhecido no Brasil como "Dia das Bruxas, é um prato cheio para quem gosta de histórias de terror!

Quando pensamos em contos do tipo, sempre lembramos de histórias gringas. Por isso, neste post especial, preparamos uma lista com alguns dos locais mais mal assombrados do Brasil e seus relatos de arrepiar. Quem sabe você não se anima a visitá-los?

Leia se tiver coragem! MUWHAHAHAHA😱👻🎃💀

1 - Teatro Amazonas - Manaus (AM)

31.10.16_Halloween_Interna_Post_Piano

Esse teatro histórico foi inaugurado na cidade de Manaus em 1896, inclusive já falamos sobre ele aqui no blog [link post Manaus]. Algumas testemunhas afirmam que escutam o som de um pianista, que morreu enquanto ensaiava dentro do local, tocando a 5ª Sinfonia de Beethoven em tons baixos e assustadores pelos corredores do teatro. Outros até dizem já ter visto o fantasma do pianista aparecer no palco.

2 - Mercado Modelo - Salvador (BA)

O Mercado Modelo, na cidade de Salvador, na Bahia, é um ponto turístico obrigatório quando se visita a cidade. O que poucas pessoas sabem é que o lugar é assombrado. Conta a história que, no passado, muitos escravos eram presos nos porões do Mercado. Trabalhadores dali já relataram terem ouvido gritos e pedidos de socorro nos túneis de depósito subterrâneos do lugar.

3 - Pedra do Guindaste - Macapá (AP)

31.10.16_Halloween_Interna_Post_Sombra

Nos anos 40, em Macapá, houve um naufrágio que matou os tripulantes do navio. Em homenagem, foi construído um monumento conhecido como a “Pedra do Guindaste”, ao lado do trapiche Eliezer Levy. Diz o boato que se o bloco de concreto for retirado dali, as águas vão inundar a cidade inteira. E ainda dizem que a assombração de uma mulher, vítima de afogamento do navio afundado, aparece pelas redondezas à noite.

4 - Cidade Fantasma - Fordlândia (PA)

O local foi comprado pelo executivo Henry Ford, em 1920, com o objetivo de fazer ali uma plantação de seringueiras para produção de borracha. No entanto, após a 2ª Guerra Mundial, o local foi abandonado e nunca mais habitado, se mantendo uma cidade fantasma. Os moradores da região evitam passar pelas redondezas e morrem de medo do local.

5 - Assombração da Cruz do Patrão - Recife (PE)

Segundo a história local, esse pequeno monumento em formato de obelisco que leva uma cruz no topo, foi criado no século XVIII e servia como referência para os navios que passavam por ali. Foi encontrado no local, um cemitério clandestino que dizem que é assombrado porque era onde pessoas assassinadas pela região eram enterradas. Acredita-se que até hoje esses fantasmas assombram as redondezas.

6 - Barco Fantasma - Pantanal (MT)

31.10.16_Halloween_Interna_Post_Barco

Existem rumores que, nas noites de lua cheia, um barco naufragado na Baía de Chacororé no século XIX, aparece nas águas e some logo em seguida. Há boatos de que é possível ouvir as vozes e risadas dos tripulantes até os dias de hoje.

7 - Casa Assombrada da Marquesa de Santos - Rio de Janeiro (RJ)

31.10.16_Halloween_Interna_Post_Fantasma

As pessoas que visitam essa casa histórica, que pertenceu à Marquesa de Santos (1797 - 1867), relatam que se sentem observadas mesmo sem ninguém presente nas salas.

8 - Edifício Joelma - São Paulo (SP)

O antigo Edifício Joelma ficou famoso pelo trágico incêndio que aconteceu em 1974 e provocou a morte de 191 pessoas. Atualmente, o prédio foi reformado e se chama Praça da Bandeira, mas até hoje o local tem fama de ser mal assombrado. Inexplicavelmente, muitos dizem sentir um cheiro forte de queimado, ouvir gritos desesperados de socorro vindos de salas vazias e ainda ver vultos de pessoas se jogando e caindo pelas janelas.

9 - Fantasmas do Café - Santos (SP)

A Bolsa do Café, em Santos - SP, é um prédio histórico de 1922 que foi o centro comercial e movimentou muito dinheiro na época em que mais de 60% da economia brasileira era baseada no café. Dizem que é possível escutar as vozes dos operadores da bolsa em seu salão principal e que alguns vultos dos barões de café já foram vistos pelos entornos do local. Hoje o prédio é tombado na categoria de Patrimônio Cultural e é possível visitá-lo quando está aberto para exposições culturais.

10 – O Monstro Arranca Línguas – Rio Araguaia (GO)

Lenda famosa na região de Goiás, fala sobre um gorilla gigante que se alimenta de línguas. E não é só de línguas de animais como bois, cavalos, gatos, cachorros e porcos não, mas também de línguas humanas! Dizem que só ataca durante a noite, então cuidado… 👅

E aí, qual dessas histórias você vai encarar e pagar pra ver?