Reserve agora

Viajar é uma delícia, né? Mas para que nada saia do planejado, é necessário tomar algumas precauções para que a sua viagem seja tranquila e possa ser aproveitada da melhor maneira.

No momento em que o destino for decidido, você deve traçar o caminho a ser percorrido, listando todas as suas características e organizar todos os objetos necessários.

O primeiro a ser planejado

Assim que o destino é escolhido, o próximo passo é conhecer a rota. Se a viagem for mais longa e exigir mais tempo, é importante que você planeje onde vai parar, observando os locais nos quais é possível fazer uma pausa.

Escolha, sempre, horários medianos de viagem para realizar sua parada. Não adianta de nada, em um dia inteiro de viagem, parar duas vezes pela manhã e viajar a tarde toda sem parar em um único lugar.

Não fazer as paradas necessárias, além de cansativo, se torna perigoso, pois um motorista cansado ao volante está mais propenso a cometer deslizes

Assim, planeje sua rota e anote suas paradas!

Mais uma dica: antes de partir em busca do seu destino, organize bem a sua bagagem, lembrando sempre de não colocar peso em excesso no seu veículo, pois isso pode gerar transtornos durante a viagem. Um veículo muito pesado compromete o desempenho dos pneus, dos freios, da suspensão e gera um consumo maior de combustível. Tudo isso porque exige mais força e maior uso da capacidade de transporte exercida pelo veículo.

Portanto, selecione somente o que é de uso essencial em uma viagem para ser levado. Qualquer objeto dispensável ficará melhor em casa.

Viajando

Destino escolhido, malas feitas, e rota traçada, é hora de pôr o pé na estrada! Mas, antes, verifique se o veículo possui combustível suficiente até a próxima parada. Basta calcular a quilometragem até o próximo posto em que pretende parar e observar se o que o carro tem no tanque é suficiente.

Ficar no meio do caminho sem combustível não é legal. Portanto, fique atento para mais esse ponto, pois ele é bastante importante.

Dicas sempre úteis

Se for levar alimentos e bebidas, a bebida alcóolica deve ser dispensada. Uma segunda dica é sempre estar atento para o excesso de velocidade. Como sabemos, ao iniciar uma viagem você pode, muitas vezes, estar ansioso para chegar o mais rápido possível ao seu destino final. Entretanto, o excesso de velocidade também tem sido apontado como um dos fatores que mais causam acidentes de trânsito.

Enquanto não chega ao seu destino, aproveite o percurso e viaje tranquilamente e sem pressa. Há muitos caminhos interessantes a serem escolhidos para viajar. Checando um mapa, se houver tempo de sobra para a realização do percurso, você pode deixar de lado aquele caminho tradicional e escolher uma rota que ofereça paisagens que você ainda não conhece, e que podem ser tão interessantes quanto as que o seu destino final vai oferecer.

Anotou as dicas? Agora o próximo passo é reservar seu carro com antecedência na Unidas clicando aqui. Depois, é só alegria! :D