Faça a sua reserva

Deixar de viajar por causa dos filhos pequenos? Nem pensar. Levar as crianças para conhecer o Brasil junto com você é diversão em dobro. Mas, claro, é necessário escolher o destino certo. Por isso, reunimos aqui os roteiros mais cobiçados para fazer com os filhotes. Vem ver:

Brasília

Brasilia

Nem só de praia vivem as crianças. Brasília é cheia de atrações para os pequenos se esbaldarem. Na cidade de Oscar Niemeyer, ter um carro para se locomover é mais que necessário. Por isso, chegando ao distrito é só pegar seu carro na Unidas do Aeroporto  Internacional Juscelino Kubitschek e dar o start no fim de semana. Sigam na DF-002 em direção ao Parque da Cidade Sara Kubitschek, um dos maiores parques urbanos do mundo. Dá pra passar o dia inteiro ali sem ver o tempo passar. O local é ótimo para praticar esportes, fazer um piquenique em família, levar as crianças até o parquinho de madeira, no lago para observar os patos, gansos e peixes e até fazer uma corrida de kart. No dia seguinte, a dica é visitar a Praça dos Três Poderes, que fica a 24 minutos do centro, além da Bandeira da República, o Panteão da Pátria... E ainda dá para ver o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o STF –aulinha de história para os pequenos. Dali, são só mais 5 minutos até a ponte JK, que além de ser um cartão postal para se conhecer também oferece um parquinho de madeira e aluguel de pedalinho e caiaque.

Foz do Iguaçu – Paraná

Fozdoiguacu

Que tal levar seus filhos para conhecerem as Cataratas do Iguaçu? O parque é um grande atrativo para os pequenos. De Curitiba até lá a viagem é longa (são 658km), mas a gente garante que vale a pena. Pegue seu carro Unidas no Aeroporto de Curitiba e siga pela  BR-277. O que tem de legal para eles lá? Encontrar animais, fazer algumas  trilhas pequenas para experimentar um pouco do turismo ecológico da região e também o Vale dos Dinossauros, que possui réplicas perfeitas das espécies mais antigas de vida, tudo em tamanho real.

Praia de Pipa – Rio Grande do Norte x Tambaú - João Pessoa

Riograndedonorte

Ficar pertinho da natureza é sempre uma atração para as crianças. E no Rio Grande do Norte o que não falta é opção. A praia de Pipa, por exemplo, é um dos locais mais procurados pelos pais por oferecer exatamente isso. São 90km até lá saindo do Aeroporto Internacional de Natal (tem uma Unidas lá pra você já sair de carro). A região é um local de desova de tartarugas marinhas e conta com diversos projetos de visitação e conscientização para a espécie. E não para por aí, tem também a Baía dos Golfinhos, e até passeios de cavalo e dromedário. No dia seguinte, siga com destino à João Pessoa, na Paraíba. De Natal até lá são apenas 2 horas de viagem, é só sair cedinho de lá que dá pra aproveitar bastante. A dica lá ir até a praia de Tambaú, que fica na capital mesmo, e pegar um barco para aproveitar as piscinas naturais de Picãozinho, ótimo para mergulhos junto com peixinhos, e para fechar o passeio, ir até a Estação Cabo Branco, que fica apenas à 7km da praia. O local é um complexo moderno que abriga cultura, arte, ciência e tecnologia, ou seja, entretenimento de sobra para os pequenos.

Rio de Janeiro - Arraial do Cabo X Búzios

Arraial

Fala aí, que criança não ama uma praia? Ainda mais se for com as águas tão calmas quanto as de Arraial do Cabo, no Rio Janeiro. Pegue seu carro na Unidas do Aeroporto Santos Dumont, e siga via BR-101 e Via Lagos por 165km até lá. Tranquilas, as praias de lá são perfeitas para crianças pequenas. Dá pra relaxar e observar eles brincando na areia e na água sem se desesperar. Comece visitando a Praia do Pontal, que é menos movimentada, e depois sigam até o Pontal do Atalaia, a mais conhecida da região. O acesso se dá por uma escadaria de 250 degraus, mas a diversão é garantida. Saindo de lá, é hora de conhecer Búzios, que fica apenas à 36km dali. A Rua das Pedras é o cartão postal da cidade, e não falta opções de restaurantes e comércios. Aproveite e leve seus filhos para darem uma volta de escuna e trolley!

Tocantins – Jalapão

Jalapao

Se vocês gostam de conhecer tesouros pelo Brasil, Jalapão, o Tocantins é o destino ideal. Esse passeio é mais indicado para famílias com crianças um pouco maiores, pois a viagem é longa. Pegue seu carro na Unidas do Aeroporto de Palmas (o ideal é escolher um 4x4 para fazer as trilhas), e bora começar a viagem. São 298km seguindo pela TO-255, até Jalapão. Lá, a atração principal são os fervedouros, pequenos lagos com águas cristalinas formadas de uma nascente subterrânea da qual sai uma grande quantidade de água misturada com areia. E sabe por que o local é tão mágico? É impossível afundar nesses lagos! A água que brota das areias claras é responsável pela pressão que provoca o chamado fenômeno da ressurgência. E tem vários para conhecer: Fervedouro da Glorinha, do Lino ou Ceiça, do Buritizinho, Alecrim e Fervedouro do Soninho. Não deixe de conhecer. ;)

Agora é só se preparar. Confira a nossa lista de brincadeiras para fazer com os pequenos durante a viagem, afinal, a diversão tem que começar desde a estrada! Aproveite e reserve seu carro na Unidas com 15% de desconto para retiradas até 31/05/2017