Dúvidas

Dúvidas

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    01 - Como devo proceder para alugar um carro?

    Para reservar um veículo diretamente na Unidas, existem dois canais disponíveis para pessoa física: www.unidas.com.br/reservas ou pela Central de Reservas Unidas: 0800 121 121. A sua Agência de Viagem também poderá fazer a reserva para você, caso prefira. Na Unidas, você conta com mais de 100 pontos de atendimento em todo Brasil nas principais capitais e aeroportos.
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    02 - Como são contabilizadas as diárias?

    A cada 24 horas, é contabilizada uma diária de locação. Caso a devolução do veículo ultrapasse o horário previsto, a cada hora extra, será cobrada a razão de 1/6 do valor da diária contratada. Após a sexta hora adicional, será cobrada uma nova diária de locação. Quanto às Proteções Unidas, após a primeira hora de tolerância, será cobrado o valor integral de uma diária da(s) proteção (ões) contratada(s).
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    03 - Posso devolver o carro após o horário estipulado?

    Sim. Além do horário estipulado, você ainda tem 1 hora de tolerância para a devolução do veículo. Ultrapassado este período, você perde esta hora de tolerância e será cobrada hora extra até 6 horas (1/6 sobre a tarifa da diária contratada). Ultrapassado o período de 6 horas extras, será cobrado o valor de uma diária.
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    04 - Posso ficar com o veículo mais dias do que reservei?

    Sim. Para isso, você deve entrar em contato com a loja onde retirou o veículo e informar a nova data de devolução.
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    05 - Como devo proceder para cancelar uma reserva?

    Caso haja um imprevisto e você não possa mais retirar o veículo na data reservada, ligue para nossa Central de Reservas Unidas: 0800 121 121.
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    06 - Como devo proceder quanto ao combustível?

    O Locatário deverá devolver o veículo com a mesma quantidade de combustível que recebeu. Caso a devolução deste seja feita com uma quantidade de combustível inferior, a Unidas fará o reabastecimento do veículo locado, devendo o Locatário aceitar a cobrança de combustível conforme tabela Unidas. Caso a devolução seja feita com quantidade de combustível superior à recebida, a Unidas não fará o reembolso do combustível excedente.
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    07 - Posso alugar carro com motorista?

    A Unidas oferece o serviço de motorista, inclusive bilíngüe. Obtenha maiores informações através da Central de Reservas Unidas: 0800 121 121.
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    08 - Em situações de emergência, como devo proceder?

    A Unidas oferece a todos seus clientes uma Central de Reservas que funciona 24 horas e totalmente grátis. Basta ligar para Assistência 24 horas: 0800 772 0994.
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    09 - Posso viajar para o exterior com um veículo Unidas?

    Não é permitido que o veículo da Unidas saia do território Nacional.
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    10 - O que é necessário para alugar e para dirigir um carro da Unidas?

    1. Para alugar um veículo na Unidas, o Locatário deverá: • 1.1. Apresentar um documento de identidade e CPF. A apresentação do RG ou CNH original que contenha o número do CPF dispensa apresentação deste. 1.2. Apresentar cartão de crédito nominal para a operação de pré-autorização e ter as suas informações aprovadas pela Locadora. 2. Para conduzir o veículo locado, o Locatário, Motorista Adicional ou Preposto, deverá ter Carteira de Habilitação válida e emitida em território nacional. 2.1. Caso o Locatário não preencha o perfil exigido pela Locadora para conduzir o veículo locado, poderá indicar um Condutor. Neste caso, o Locatário tem ciência e concorda que deverá abster-se de conduzir o veículo locado e que assumirá todas as responsabilidades pelos atos praticados pela pessoa por ele indicada 2.2. Em contratos em que o Locatário, ou Motorista Adicional ou Preposto tiverem a Carteira de Habilitação emitida há menos de 2 anos, a única modalidade de proteção disponível para contratação será a Proteção Júnior. 3. A regra para locação de veículos a estrangeiros deve ser consultada na loja de retirada do veículo. * Pré-Autorização: O que é: • A pré-autorização é o bloqueio de um determinado valor no cartão de crédito do responsável pela locação a título de caução. Este valor será subtraído do limite do cartão de crédito no ato da retirada do veículo, sem gerar cobrança, e será automaticamente restituído quando da devolução do veículo e pagamento do aluguel. Valores Proteção Contratada Valor da Pré-autorização Proteção Parcial (PP) A e B = R$ 1.200,00 C, D, G e S = R$ 1.600,00 E e I = R$ 2.100,00 F, AT, LX e J = R$ 3.500,00 Proteção Especial (PE) A e B = R$ 600,00 C, D, G e S = R$ 1.050,00 E e I = R$ 1.250,00 F, AT, LX e J = R$ 1.750,00 Proteção Super (PS) A e B = R$ 600,00 C, D, G e S = R$ 1.050,00 E e I = R$ 1.250,00 F, AT, LX e J = R$ 1.750,00 Proteção Júnior (JR) A e B = R$ 1.200,00 C, D, G e S = R$ 1.600,00 E e I = R$ 2.100,00 F, AT, LX e J = R$ 3.500,00
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    11 - Posso incluir outro motorista para dirigir um veículo Unidas?

    O Locatário poderá nomear até 4 (quatro) motoristas adicionais no contrato de locação. Esta nomeação implica no pagamento de taxa vigente, para motorista adicional indicado.
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    12 - Como funciona a taxa de serviço?

    O Locatário será responsável pelo pagamento da taxa de serviço de 12% sobre o valor total do fechamento do contrato, quando a retirada do veículo ocorrer em lojas instaladas em aeroportos, e 10% nas demais lojas da rede.
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    13 - O que é Proteção?

    Proteção corresponde ao valor diário contratado e pago pelo locatário para fazer jus a cobertura de riscos ao veículo locado, seus ocupantes e terceiros. Para sua maior segurança, a Unidas oferece uma série de modalidades de proteções: Proteção Parcial - PP Proteção Especial - PE Proteção Super – PS Proteção Júnior – JR Proteção a Ocupantes – PO Proteção a Terceiros - PT Proteção a Ocupantes e Terceiros – POT
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    14 - O que está incluso nas Proteções Unidas?

    1.Proteção Parcial - PP - (Não inclusa no valor da diária). Ao contratar a Proteção Parcial, o veículo locado terá cobertura de risco parcial em casos de colisão, incêndio, roubo ou perda total, sendo obrigatória a participação do Locatário. 2.Proteção Especial - PE - (Não inclusa no valor da diária). Ao contratar a Proteção Especial, o veículo locado terá cobertura de risco parcial em casos de colisão, incêndio, roubo ou perda total, sendo obrigatória a participação do Locatário. A diferença entre a PE e a PP está na participação obrigatória, que deverá ser pago pelo contratante em caso sinistro. Na PE, o valor é a metade em relação a PP. 3.Proteção Super – PS - (Não inclusa no valor da diária). Proteção Super oferecerá a cobertura máxima ao cliente, dispensando a contratação de qualquer outra proteção. Ela contempla a cobertura de riscos para o veículo locado (similar às Proteção Parcial e Proteção Especial) e também as coberturas de danos corporais a ocupantes e ao veículo locado bem como a terceiros no caso de danos materiais e corporais (similar à Proteção a Ocupantes e Terceiros), porém com valores de Participação Obrigatória muito inferiores aos praticados pela Proteção Especial e pela Proteção Parcial. A Proteção Super estará disponível para todos os canais de vendas e para todos os grupos de veículos. 4.Proteção Júnior - JR - (Não inclusa no valor da diária). A Proteção Júnior, permitirá que, mediante sua contratação, o locatário e/ou motorista adicional que tenham a CNH emitida há menos de 2 anos, e que portanto não poderiam realizar locações, possam fazê-lo. Ela contempla a cobertura de riscos para o veículo locado (similar às Proteção Parcial e Proteção Especial) e também as coberturas de danos corporais e ocupantes do veículo locado bem como a terceiros no caso de danos materiais e corporais (similar à POT), dispensando a contratação das demais proteções. Deste modo, ela oferece a mesma cobertura da Proteção Super, porém os valores de Participação Obrigatória praticados são os mesmos da Proteção Parcial. A Proteção Júnior será disponibilizada somente nas lojas e será procedimento destas selecioná-la e informar a obrigatoriedade de sua contratação em locações com locatário e/ou motorista adicional dentro do perfil. Todas as confirmações eletrônicas de reservas (ex.: área do rodapé de confirmação para reservas feitas via o Portal Unidas) conterão uma nota com a seguinte informação: Caso o locatário ou qualquer um dos motoristas adicionais a serem cadastrados no Contrato de Locação tenha a CNH emitida há menos de dois anos, a proteção selecionada na reserva será automaticamente substituída pela Proteção Júnior (voltada especificamente a este perfil) no momento da efetivação da locação na loja, sendo que poderá haver alteração no valor a ser pago pela proteção.". A Central de Reservas irá incorporar a mesma informação ao discurso. 5.Proteção a Ocupantes (PO) - (Não inclusa no valor da diária). Cobertura de danos corporais a ocupantes do veículo locado em casos de acidente até o limite de R$ 20.000,00 por passageiro. 6.Proteção a Terceiros - PT - (Não inclusa no valor da diária).. Cobertura Parcial de até R$ 30.000,00 por danos materiais e até R$ 50.000,00 para danos corporais em casos de acidentes com o veículo locado que envolvam terceiros, independente do número de pessoas no veículo do terceiro ou envolvidas no acidente, sendo obrigatória a participação do Locatário até o limite de R$ 1.000,00 para todas as locações, independentemente do grupo. 7.Proteção a Ocupantes e Terceiros - POT - (Não inclusa no valor da diária). Ocupantes do veículo locado: cobertura de danos pessoais a ocupantes do veículo locado em casos de acidente até o limite de R$ 20.000,00 por passageiro. Sendo obrigatória a participação do Locatário, até o limite de R$ 1.000,00 para todos os grupos de veículos. Terceiros: Esta proteção oferece cobertura parcial de até R$ 30.000,00 para danos materiais e até R$ 50.000,00 para danos corporais em casos de acidentes com o veículo locado que envolva terceiros. A POT não poderá ser contratada isoladamente, devendo sempre ser contratada acompanhando a PP e PE.
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    15 - Como devo proceder em caso de acidentes?

    1) Comunicar imediatamente qualquer ocorrência à Central de Assistência 24 horas Unidas através do telefone ( 0800 772 0994 ) ou qualquer loja Unidas. 2) Apresentar Boletim de Ocorrência Policial em uma loja Unidas no prazo máximo de 72 horas ou seu protocolo, no prazo máximo de 24 horas após a ocorrência. Está dispensada a apresentação deste quando constatada pequena avaria e sem que tenha havido envolvimento de terceiros. 3) Preencher a Ficha de Acidentes Unidas, disponível em qualquer loja da rede. 4) No caso de pequenas avarias ou que não haja envolvimento de terceiros, não é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência.
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    16 - O que preciso fazer para não perder o direito às proteções?

    Para garantir os benefícios oferecidos pela proteção contratada, é necessário: 1) Respeitar as Condições previstas no Contrato de Locação de Veículos e Outras Avenças; 2) Respeitar a legislação de Trânsito em vigor; 3) Comunicar imediatamente qualquer ocorrência à loja Unidas ou para a Central de Assistência 24 horas Unidas através do telefone (0800 772 0994); 4) Apresentar Boletim de Ocorrência Policial em uma loja Unidas no prazo máximo de 72 horas ou seu protocolo no prazo máximo de 24 horas após a ocorrência. Está dispensada a apresentação deste quando constatada pequena avaria e sem que tenha havido envolvimento de terceiros; 5) Preencher a Ficha de Acidentes Unidas, disponível em qualquer loja da rede; Para usufruir da cobertura oferecida pela POT, o Locatário e o Motorista adicional deverão, além de cumprir os requisitos acima, apresentar à Unidas, em uma única oportunidade, os comprovantes das despesas previstas no item 7.3 do Contrato de Locação de Veículos e Outras Avencas, sendo que, após a abertura do processo de análise do pedido de reembolso, não poderão ser acrescidos outros comprovantes; O Locatário perderá o direito à proteção contratada, se verificada qualquer das hipóteses previstas no item 7.6 do Contrato de Locação de Veículos e Outras Avenças, arcando com todos os ônus decorrentes de evento e suas conseqüências. Caso o locatário não contrate uma das Proteções (P.P. ou P.E. com P.O.T. incluída ou não) assumirá total responsabilidade por todos os eventuais danos que possam ocorrer com o veículo locado, assumindo também a responsabilidade civil contra seus ocupantes e terceiros.
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    17 - Aluguei um veículo em meu nome, mas outra pessoa que não está mencionada no contrato está dirigindo o veículo. Tenho direito a proteção?

    Não. O veículo locado só estará coberto pela proteção se todos os motoristas estiverem cadastrados no contrato de locação.